Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL na 18ª Reunião Regional Americana da OIT

Outras notícias

...

Qual a importância da França e da UE para a exportação de carne bovina do Brasil?

O Farmnews apresenta os dados que mostram a importância da França e da UE para o mercado de exportação de…

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, está presente na 18ª Reunião Regional Americana da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que foi aberta, dia 13/10, em Lima (Peru), e que tem caráter preparatório para a próxima Conferência Internacional do Trabalho, a ser realizada em Genebra, em 2015.
 
A abertura da reunião foi feita pelo Diretor-Geral da OIT, Guy Ryder, que na ocasião detalhou aos presentes em relação às pautas e prioridades da OIT.

 

O Diretor-Geral da OIT também destacou o progresso na América Latina para promover os direitos fundamentais dos trabalhadores, especialmente na luta contra o trabalho infantil. Ryder também chamou a atenção para outros assuntos de importância para a América Latina e que ainda se encontram pendentes, dentre eles, o diálogo social.

“Numa altura em que se fala muito na região e para além da necessidade de reformas estruturais para melhorar a produtividade e competitividade das nossas economias, é importante compreender que o diálogo entre governos, empregadores e trabalhadores é uma ferramenta, não um obstáculo, para promover melhorias nessas áreas”, disse Ryder.
 
O Presidente do Peru,  Ollanta Humala, também esteve presente  na mesa de abertura e discursou ressaltando os avanços sociais recentes do Peru, em especial na área do trabalho.. O Presidente da Confederação Sindical Internacional – CSI, o Brasileiro João Felício participou da abertura, destacando as ações que a CSI deve executar em sua gestão. Estiveram presentes  dirigentes de todas as centrais sindicais brasileiras.
 
O encontro regional, realizado com o apoio do Governo do Peru, é considerado o evento mais importante no mundo do trabalho no continente, reunindo de Ministros do Trabalho e outros delegados dos governos, bem como altos representantes de organizações empresariais e das organizações sindicais na América Latina, Caribe, Canadá e Estados Unidos.
 
A reunião prossegue até quinta feira, dia 16/10,  com a realização de   debates e grupos de discussão em temas como informalidade, trabalho decente, produtividade e inclusão social. Pela CNPL estão participando o vice-presidente Danilo Caser, o 1º secretário Édson Stefani, o diretor Sérgio Dienstmann, além da assessora jurídica Maria Cristina Almeida.
 
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>