Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Mercado revisa para baixo PIB e produção industrial de 2013

Outras notícias

...

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

Como projetar estações de recarga para veículos elétricos em edifícios?

Uma norma técnica específica, a ABNT NBR 17019 – “Instalações elétricas de baixa tensão – Requisitos para instalações em locais…

Construtoras apostam em imóveis projetados para a terceira idade

Imóveis projetados já pensando nos idosos têm, por exemplo, corrimãos, pisos não escorregadios e iluminação adequada Unidades no pavimento térreo…

Receita intensifica fiscalização e número de empresas notificadas para retificação cresce

Número de notificações para a regularização cresceu 31,72% em um ano e empresas tem até final de novembro para fazerem…

As expectativas do mercado para a expansão da economia e da produção industrial neste ano continuam a se deteriorar. A mediana das projeções de cerca de cem analistas para o Produto Interno Bruto (PIB) recuou de alta de 2,28% para 2,24%, de acordo com o boletim semanal Focus, do Banco Central. Na semana passada, essa projeção tinha parado de cair após dez recuos consecutivos.

A estimativa para a produção industrial cedeu de expansão de 2,10% para 2,0%. Essa expectativa piorou a despeito da forte leitura (alta de 1,9%), da produção industrial de junho, divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Os analistas mantiveram suas estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 5,75% e para a Selic em 9,25% ao ano ao fim de 2013. A projeção para o IPCA de julho caiu de 0,05% para 0,04%. Nas projeções para 2014, as apostas para o PIB e a produção industrial seguiram as mesmas: 2,60% e 3,0%, respectivamente. A projeção para a inflação cedeu um pouco, de 5,88% para 5,87%. A Selic deve seguir em 9,25% até o fim do próximo ano, de acordo com as expectativas do mercado. Top 5 A mediana de médio prazo das projeções dos analistas Top 5 – aqueles que mais acertam as previsões – seguiram as mesmas. Para o IPCA, a estimativa é de 5,81% em 2013 e 5,97% em 2014. Para a Selic, 9,50% em ambos os anos. Fonte: Valor Econômico  

]]>