Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL aprova Campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar”

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

Em reunião de Diretoria, a Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, aprovou, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Brasília/DF, a Campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar”. O lançamento da Campanha acontece no dia 5 março e tem como objetivo fortalecer os direitos políticos da população, incentivar a participação dos eleitores no processo eleitoral 2018, ressaltar a importância do voto como ferramenta de transformação social do país e combater as notícias falsas (fake news) tradicionalmente veiculadas neste período.

A Campanha foi inspirada nos versos inquietantes do ex-governador do Rio Grande do Sul, Alceu Collares, inscritos em 1977. A CNPL acredita que as palavras que ressaltam a paixão pela nação brasileira são oportunas frente ao retrocesso social instalado no Brasil. Muito além de conscientizar a população sobre a importância do voto, a campanha da CNPL pretende conscientizar os cidadãos sobre a autonomia que possuem para mudar os rumos do país: “O voto é tua única arma, põe teu voto na mão”. Clique aqui e acesse o poema “O Voto e o pão”. 

A campanha é apartidária e respeita a diversidade ideológica garantida na democracia nacional. A Campanha pretende orientar a população para aprofundar o conhecimento sobre os candidatos escolhidos e destaca a importância de pesquisar o histórico de trabalho, as ações já realizadas, os projetos de lei encampados pelo candidato, entre outras atividades da trajetória política. Além do conhecimento prévio para o voto consciente, CNPL também afirma que é indispensável acompanhar e cobrar o trabalho dos candidatos nomeados durante toda a legislatura.

Em outubro deste ano, os brasileiros vão às urnas para escolher seus representantes para os cargos de Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais/Distrital, para gestão nos próximos quatro anos. As orientações são válidas para os eleitores sobre os candidatos que estão se elegendo pela primeira vez, aos parlamentares que almejam a reeleição e também para aqueles que buscam novos cargos políticos.

Além disso, a Campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar” também pretende nortear os eleitores sobre o funcionamento de todo o processo eleitoral, as novas regras eleitorais, a Lei da Ficha Limpa, o acesso aos portais de transparência dos parlamentares na Câmara, Senado e do estado.

Campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar”
Lançamento: 5 de março
Divulgação: Site, Informativo por e-mail e redes social da entidade

]]>