Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Supremo apresenta sentença definitiva em favor da CNPL como única representante dos profissionais liberais

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, sentença definitiva transitada em julgado em favor da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, como única e exclusiva representante dos profissionais liberais no Brasil. Ou seja, chega ao fim, sem possibilidade de recurso, após cinco anos de discussão judicial, a tentativa de quebra da unicidade sindical.

A ação declaratória de nulidade do registro sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários Regulamentados – CNTU, é promovida pela CNPL desde 2012. A CNPL fundamentou que não pode haver cisão da representatividade dos profissionais liberais por definição do grau universitário e também pela atuação das categorias que integram o rol dos profissionais liberais.

A partir de agora a sentença tornou-se decisiva, não podendo mais ser modificada. A CNPL continua sendo única e legítima representante dos profissionais liberais em todo o território nacional, sem qualquer possibilidade de contestação.

  CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO


CLIQUE AQUI E CONFIRA A CERTIDÃO DE TRÂNSITO EM JULGADO

 

]]>