Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Movimento Nacional de Resistência às Reformas intensifica agenda de trabalho até outubro

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, esteve reunido nesta terça-feira, dia 03 de outubro, para avaliar o trabalho realizado nos primeiros 30 dias de lançamento do “Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor”. Além de intensificar o cronograma de atividades nos estados em prol da coleta de assinaturas para revogação da lei da reforma trabalhista.

Neste primeiro mês, o Movimento Nacional percorreu Rondônia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. E antes do lançamento oficial, a mobilização ganhou repercussão no II Encontro de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da CSPB, realizado no dia 31 de agosto, em Salvador/BA, e também no Encontro Internacional de Mulheres Cone Sul e Brasil (Public Services International), nos dias 5 e 6 de setembro, no Paraguai.

Os dirigentes sindicais também estruturaram estratégias de mobilização para o ato no dia 8 de novembro, em Brasília/DF. A proposta é realizar uma audiência pública com os presidentes da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, e do Senado, o senador Eunício Oliveira, para reforçar a reivindicação dos trabalhadores contra a retirada de direitos, bem como entregar as assinaturas colhidas em todo o Brasil em favor da revogação da Reforma Trabalhista.

No dia 7 de novembro também ficou agendada uma reunião com dirigentes sindicais de todo o país para padronização da resistência nos estados pós-vigência da lei da reforma trabalhista. Um modelo de trabalho será estabelecido na data para que as entidades repliquem as informações junto às categorias de trabalhadores nos estados.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, integra o Comitê 2 do Movimento Nacional, responsável pela mobilização em Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro e Piauí, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade – CONTCOP, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. Calendário de mobilização:
06/10 –Teresina/PI – às 9h e às 14h;
10/10 – São Paulo/SP – às 10h;
16/10 – Itapema/SC – às 10h, às 15h, e às 20h;
17/10 – Recife/PE – às 10h, às 12h, e às 14h;
20/10 – Porto Alegre/RS – 10h;
26/10 – Belo Horizonte/MG – às 9h, às 12h e às 14h.
Informações: Fórum Sindical dos Trabalhadores (61) 3242-8847

 

]]>