Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Comitê de trabalho do Movimento Nacional de Resistência às Reformas implementa ações imediatas

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

O Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor está em plena atividade mesmo antes do lançamento oficial, previsto para o dia 05 de setembro. Na manhã desta terça-feira, dia 29 de agosto, o Comitê 2 responsável pela mobilização em Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro e Piauí, esteve reunido na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, para implementar ações imediatas nos estados.

O trabalho do Comitê tem início no II Encontro de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da CSPB, em Salvador/BA, com abertura hoje e programação até quinta (31). Com a perspectiva de participação mais de 450 pessoas no evento, será distribuído material de divulgação do Movimento Nacional, bem como será realizada a coleta de assinaturas dos trabalhadores para consolidar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso, com foco no combater ao desmonte de direitos.

Segundo os membros do Comitê 2, o cronograma de trabalho também pretende ultrapassar a fronteira brasileira. O Movimento Nacional de Resistência às Reformas também será amplamente divulgado no Encontro Internacional de Mulheres Cone Sul e Brasil (Public Services International), nos dias 5 e 6 de setembro, no Paraguai. A proposta é expandir a luta do movimento sindical junto às dirigentes sindicais que compõem os países da América do Sul, presentes no encontro.

O momento também é de união e organização das Confederações que integram o Comitê com as entidades sindicais da base filiada em Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro e Piauí, para definição das atividades locais. Nos próximos três meses serão divulgadas as ações de resistência nos estados. O engajamento segue com conscientização da população sobre a Reforma trabalhista e com a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Além das iniciativas nos estados, as confederações reforçaram ainda o compromisso com a coleta de assinaturas tanto nas sedes da entidade, quanto em caráter itinerante nos eventos que a Confederações estiverem envolvidas até novembro. É importante ressaltar que o enfrentamento unificado do Comitê 2 será realizado pela Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade – CONTCOP, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, e pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. A unicidade sindical do Comitê também pretende fortalecer a atuação dos demais Comitês do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, em todas as regiões do país.

Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor

Data: 5 de setembro
Horário: 10h
Local: auditório do Hotel Nacional, Brasília/DF
Informações: FST (61) 3242-8847

Confira abaixo a agenda confirmada nos estados:

]]>