Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Fórum Sindical dos Trabalhadores aprova ações unificadas pela preservação de direitos

Outras notícias

...

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Após a rejeição do relatório da Reforma Trabalhista (PLC 38/17) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, voltou a se reunir nessa quarta-feira, dia 21 de junho, em Brasília/DF, para dar continuidade ao cronograma de trabalho conjunto pela preservação dos direitos trabalhistas e previdenciários. O objetivo é intensificar o trabalho parlamentar nos estados para garantir que o PLC 38/17 não avance na tramitação do Senado.

Representantes das 19 Confederações que integram o FST se comprometeram em realizar audiências públicas nas assembleias legislativas em seus estados para aprofundar o debate sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária, em curso no Congresso. A proposta é destacar aos parlamentares, em suas bases, o abismo de precarizações nas relações de trabalho e da fragilização na organização sindical brasileira.

 

Por unanimidade, as entidades sindicais também confirmaram participação na Greve Geral prevista para o dia 30 de junho. O ato é liderado pelas centrais sindicais contra as Reformas do governo Temer (PMDB) e pelas Diretas Já.

No âmbito da Reforma da Previdência (PEC 287/16), ficou acordado o convite para a participação de um representante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência na próxima reunião do FS para esclarecer o atual trabalho da pasta criada para investigar a situação financeira da Previdência Social, sob a autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). Desde a instalação da Comissão no Senado, no dia 26 de abril, o trabalho é voltado para verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos.

A comunicação integrada das entidades nacionais junto às bases também foi outro ponto destacado pelas entidades sindicais. A proposta é intensificar, de forma padronizada, a comunicação nos estados e municípios para reforçar a pressão popular e o movimento sindical.

Na ocasião, também foi apresentado aos membros do FST a solicitação formalizada, no dia 19 de junho, pelo presidente da CNTI e NCST, José Calixto Ramos, ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para que o Fórum Sindical dos Trabalhadores tenha participação no Conselho Nacional do Trabalho, por meio de um representante, tendo em vista que o Conselho é composto por 30 participantes, sendo 10 representantes do governo, 10 dos trabalhadores e 10 do patronal.

 

]]>