Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Supremo autoriza CNPL participar de todas as deliberações da Reforma da Previdência na Câmara

Outras notícias

...

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou nessa quarta-feira, dia 24 de maio, parecer favorável à liminar requerida pela Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) para participação das deliberações acerca da tramitação da Reforma da Previdência (PEC nº 287/16) na Câmara dos Deputados.

Na íntegra, o Supremo assegura aos dirigentes da CNPL, que que detêm representação estatutária (art. 22, incisos I e II do Estatuto Social, eDOC 3, p.10), o acesso aos setores da Câmara dos Deputados destinados aos cidadãos, nos dias em que for designada a deliberação da PEC 287/2016, garantido sempre o poder de polícia daqueles órgãos para se assegurarem o regular andamento dos trabalhos daquelas Casas Legislativas, e nos limites regimentais.

Para a CNPL, a autorização concedida pelo Supremo representa uma grande conquista para os profissionais liberais. A Confederação acredita que essa decisão permitirá o diálogo aproximado com os parlamentares frente à tramitação da PEC na Casa.

Reforma da Previdência

Nessa terça-feira, dia 23 de maio, o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que o escândalo das denúncias da JBS que ameaça a permanência de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República também compromete a tramitação da Reforma da Previdência (PEC nº 287/16). De acordo com o relator não tem mais data para ser votada a Reforma da Previdência, prevista para entrar na pauta de votação da Casa no dia 1º de junho (próxima quinta-feira).

Segundo o deputado Arthur Maia, além dos escândalos que assolam o governo Temer, a reforma da Previdência também tem dificuldades de avançar devido à preocupação dos parlamentares com a repercussão nas suas bases eleitorais de um eventual voto pela retirada de direitos relativos à aposentadoria, à medida em que se aproxima o calendário eleitoral de 2018.

]]>