Outras notícias
A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) convoca os trabalhadores de todo o país para fortalecer nesta quarta-feira, dia 15 de março, o Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. O ato nacional foi convocado pelas Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos, e prevê ações em todo o País para barrar o ataque aos direitos dos trabalhadores previstos na PEC nº 287/2016 (Reforma Previdenciária), no PL 6.788/16 (Reforma Trabalhista). Além de reforçar a luta contra e os Projetos que regulamentam a atividade de terceirização e as relações de trabalho no Brasil, estabelecidas no PLC 30/2015 e no PL 4.302/98.
A Diretoria da CNPL reforça a importância dos dirigentes das federações e sindicatos intensificar em seus estados o movimento sindical e estimular a participação popular para que nenhum direito sofra retrocesso diante da tentativa de desmonte da Previdência e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), investida pelo governo Temer. “Nós, dirigentes sindicais e trabalhadores, temos como prerrogativa constitucional, autonomia para conter o massacre aos trabalhadores pretendidos pelas Reformas Trabalhista, Previdenciária e pelos Projetos que regulamentam a atividade de terceirização”, ressaltou a Diretoria da Confederação.
O Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária prevê atos nas fábricas, bancos, lojas e ocuparão as ruas em todo o país. Em Brasília/DF, a concentração acontecerá na Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 8h. A CNPL marcará forte presença com os dirigentes sindicais e com todos os trabalhadores da entidade.
Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária
Data: 15 de março
Horário: a partir das 8h
Concentração: Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios
Fale com a CNPL