Outras notícias
Em reunião no Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) nessa quinta-feira, dia 16 de fevereiro, em Brasília/DF, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) contribuiu para intensificar a Campanha Nacional contra a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários construída em conjunto com representantes sindicais de trabalhadores de todo o país. A CNPL esteve representada pelo secretário Administrativo, Ramiro Lubian Carbalhal.
A proposta é dar continuidade às estratégias de mobilização, iniciadas no dia 24 de janeiro, para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que trata da reforma da Previdência e o Projeto de Lei do Executivo (PL) nº 6.788/16, que trata da reforma trabalhista, não sejam aprovados nos moldes que foram apresentados originalmente no Congresso Nacional.
A Campanha Nacional contra a retirada de direitos tem como objetivo prioritário alertar a população sobre o verdadeiro teor das “reformas” trabalhista e previdenciária propostas pelo governo. Nesse sentido, já foram produzidos vídeo de esclarecimento, Informativo Sindical e diversas artes online para fortalecer a divulgação nas redes sociais das entidades filiadas ao FST, que juntas representam cerca de 80 milhões de trabalhadores.
A posição da Confederação Nacional das Profissões Liberais se mantém firme e clara no âmbito das premissas do direito individual e coletivo do trabalho e dos princípios da relação de trabalho e emprego. Somos absolutamente contra toda e qualquer tentativa de retirada de direito dos trabalhadores e defendemos intensamente o tempo de contribuição variável de aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, considerando a expectativa média de vida e o perfil do trabalhador brasileiro.
A CNPL está engajada junto com as federações e sindicatos filiados em todo o país contra a ameaça de retrocesso social. Nossa articulação também integra à luta do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), da ONG Auditoria Cidadã da Dívida, do Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a toda mesa de debate que defenda o trabalhador brasileiro.
Assista ao vídeo FST contra o massacre aos trabalhadores
Confira abaixo o Informativo Sindical elaborado em conjunto pelas entidades que integram o Fórum Sindical dos Trabalhadores
]]>
Fale com a CNPL