Outras notícias
A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) participou, nos dias 11 e 12 de novembro, em Belo Horizonte/MG, da Reunião da Federação Nacional dos Administradores (FENAD). O Presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, fez uma exposição dos trabalhos realizados pela atual diretoria nos últimos quatro anos em defesa dos profissionais liberais e pontuou as perspectivas de trabalho para a nova gestão da CNPL que terá início em janeiro de 2017. A CNPL além de estar representada pelo seu Presidente participaram da reunião mais quatro membros de sua atual Diretoria – Moisés Bortolotto, Ramiro Carbalhal, João Alberto Fernandes e Roberto Cardoso – que participam, cumulativamente, da Diretoria da FENAD
A CNPL reforçou o compromisso com os profissionais liberais para o quadriênio 2017-2020 e garantiu que manterá as ações voltadas para a formação e qualificação das categorias em todo o país, como forma de ampliar o calendário de Cursos de Capacitação em Gestão Sindical e de Fóruns sobre Sindicalismo, Política e Cidadania, realizados em todas as regiões do Brasil. Além de aproximar o diálogo entre os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo e os dirigentes, representantes sindicais dos profissionais liberais, de forma transparente e democrática, fundamentalmente no âmbito das relações de trabalho e sindicais.
A pauta deliberativa da FENAD também promoveu a análise, votação e aprovação da Previsão Orçamentária de 2017 e ampliou o debate sobre a necessidade de reforma dos estatutos sociais da Federação. Bem como discutiu sobre o processo de homologação de rescisões contratuais, procedimentos de registros contábeis na área sindical nacional.
Na ocasião, também foi realizada uma análise de conjuntura do atual cenário político em relação à tramitação dos Projetos de Lei em andamento na Câmara dos Deputados e no Senado, de interesse dos profissionais liberais administradores. Os dois dias de reunião possibilitaram ainda o debate para reforçar a articulação em defesa da preservação dos direitos trabalhistas ameaçados pela medida cautelar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspende todos os processos e efeitos de decisões no âmbito da Justiça do Trabalho que discutam a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas de trabalho.
A Federação Nacional dos Administradores também aperfeiçoou o trabalho sindical dos dirigentes por meio do alinhamento das pautas reivindicatórias dos administradores, a representatividade judicial, e de todo o contexto sindical da categoria.
]]>
Fale com a CNPL