Outras notícias
A Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL) esteve representada pelo tesoureiro-geral, Ramiro Lubian Carbalhal, no dia 7 de outubro, em São Paulo, na solenidade de inauguração da sala “Francisco Antônio Feijó”, em homenagem, in memórian, ao ex-presidente da CNPL. A homenagem foi concedida pela Diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), em prestígio ao valoroso trabalho sindical consolidado em defesa dos trabalhadores brasileiros.
O tesoureiro-geral da CNPL, Ramiro Lubian Carbalhal, parabenizou a iniciativa da Diretoria da Fecontesp, na figura do presidente, José de Souza. “A homenagem eternizará, com exatidão, a postura e o comprometimento do trabalho exercido por Francisco Antônio Feijó ao longo da vida. É uma honra estar presente nesta solenidade representando a CNPL, entidade a qual atualmente assumo o mesmo cargo que Feijó ocupava antes de falecer, em fevereiro deste ano”, afirmou.
O presidente da Fecontesp, José de Souza, destacou a importância do trabalho deixado por Francisco Antônio Feijó na entidade. “Essa é uma pequena homenagem ao grande amigo Feijó, que sempre atuou em defesa da classe contábil e assumiu um papel de grande relevância para a Fecontesp”, destacou.
Na ocasião, a filha do homenageado, Vera Lúcia Xavier Feijó, agradeceu em nome de toda a família. “É muito emocionante participar dessa homenagem que traz o nome do meu pai e o sobrenome que tenho tanto orgulho em carregar”, declarou.
Homenageado in memórian
Contabilista e advogado de formação, Francisco Antônio Feijó, desde muito cedo se destacou pela postura aguerrida nos movimentos sindicais das profissões liberais. Na CNPL, deixou uma importante herança de mais de duas décadas de trabalho, como presidente, no período de 2005 a 2008 e de 2008 a 2012, além de assumir como tesoureiro-geral de 2013 a 2016.
Na Fecontesp, Feijó presidiu a entidade entre 1992 e 1995 e entre 2004 e 2007, atuou como 2º secretário de 1986 a 1989, como 1º secretário, no período de 1989 a 1992, como 1º vice-presidente, de 2001 a 2004 e como 3º vice-presidente, de 2007 a 2010. Francisco Antônio Feijó também presidiu o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (SESCON). No âmbito sindical, Francisco Antônio Feijó também esteve à frente da União Mundial das Profissões Liberais (UMPL), atuou como vice-presidente da Câmara Superior do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) e foi membro da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB).
Fale com a CNPL