Outras notícias
A diretoria da Confederação das Profissões Liberais – CNPL, recebeu durante a realização da Reunião Ordinária, em sua sede, no último dia 10\8, a visita dos representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, Max Leno de Almeida, Supervisor Técnico, e Lilian Arruda Marques, assessora da direção técnica, que apresentaram o trabalho do DIEESE, a multiplicidade de suas áreas de atuação com o intuito de oferecer dados para que a diretoria da CNPL venha a decidir sobre a possibilidade de filiação à entidade para compartilhar dos estudos e análises elaborados pelo DIEESE tanto no âmbito geral, quanto no campo das necessidades específicas das profissões liberais.
Durante a apresentação, os representantes do DIEESE demonstram que, desde o início dos anos 70, a entidade realiza atividades de educação e formação sindical, incluindo cursos, oficinas, seminários e palestras desenvolvidos para atender às solicitações do movimento sindical.
Segundo eles, desde 2012, estas atividades de formação sindical estão organizados no âmbito da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, que também oferta o primeiro bacharelato Interdisciplinar em Ciências do Trabalho do País, um curso de nível superior, autorizado pelo MEC, com duração de três anos.
Outra opção oferecida pelo DIEESE é o PCDA – Programa de Capacitação para Dirigentes e Assessores Sindicais, iniciado em 1994. “É um trabalho de educação feito sob medida. De acordo com a necessidade e as características das instituições e as experiências de seus dirigentes”, destacou Leno.
Em nome da diretoria, o presidente Carlos Alberto Shmitt de Azevedo agradeceu à ampla explanação dos palestrantes e garantiu a entrada do assunto na pauta dos próximos encontros do colegiado no sentido de oferecer um resposta definitiva.
Assessoria de Imprensa \ Comitê de Divulgação CNPL
Fale com a CNPL