Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Sancionada Lei Complementar que autoriza microempreendedor a usar residência para sediar empresa

Outras notícias

...

A crise de saúde mental que leva tantos veterinários ao suicídio

'Acham que somos São Francisco e que tratamos ursinho de pelúcia' Pesquisa mostrou que veterinários do Brasil têm nível de…

Planos de saúde ignoram Justiça e descumprem centenas de decisões judiciais em SP

Levantamento inédito realizado com base em ações do Foro Central Cível, em São Paulo, o maior do País, mostra mais…

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

A presidente da República Dilma Roussef sancionou, na manhã deste dia 18/4, no Palácio do Planalto, a Lei Complementar 154/2016, que acrescenta o parágrafo 25, ao artigo 18 da Lei Complementar 123/2006, que permite ao microempreendedor individual utilizar sua residência como sede do estabelecimento, quando não for indispensável existência de local próprio para o exercício da atividade. Para o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, esse era um pleito antigo dos trabalhadores profissionais liberais que visava atacar o excesso de burocracia e os altos custos que atrapalhavam o pleno exercício profissional. “Essa medida, ainda que tardiamente tomada, vem a calhar com esses tempos de crise econômica e desemprego crescente, ao proporcionar aos trabalhadores de uma forma em geral, e aos profissionais liberais em particular uma possibilidade real de escapar da excessiva burocracia e dos altos custos na criação de empresas”, disse Azevedo.

Ainda segundo o presidente da CNPL, a nova lei pode sinalizar uma saída para a reinserção no mercado de trabalho de muitos profissionais liberais que perderam seus empregos e com a nova medida já podem reiniciar suas atividades sem a necessidade de pesados investimentos para exercerem as suas profissões. Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL.

]]>