Outras notícias
A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) visitou nesta quarta-feira, dia 2 de março, parlamentares da área da saúde na Câmara dos Deputados para reforçar o pleito dos Cirurgiões-Dentistas pela valorização da categoria, contra os baixos salários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a precarização do trabalho. O trabalho parlamentar da FNO foi realizado pela Presidente, Joana Batista Oliveira Lopes, os Vice-Presidentes, Armando Dourado, Andrew Lemos Pacheco e César Roberto Schmidt, o Secretário-Geral, Ernani Bezerra da Silva e o Tesoureiro-Geral, Flávio Azevedo.
As reivindicações da categoria foram apresentadas aos Deputados Federais e Cirurgiões-Dentistas Benjamin Maranhão (SD-PB) e Rodrigo Martins (PSB/PI) e ao Deputado Federal e Médico, Manoel Júnior (PMDB/PB), que se prontificaram a disponibilizar o mandato para juntos buscar uma solução definitiva junto ao Poder Executivo.
A FNO defende um piso salarial nacional justo para todos os Cirurgiões-Dentistas do Sistema Único de Saúde, que obedeça o artigo 7º da Constituição Federal que corresponde aos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social “…inciso V – piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho” .
Na ocasião, a Diretoria da FNO também solicitou aos Deputados Federais uma audiência pública com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para reforçar o requerimento encaminhado por meio de Ofício em que solicita a suspensão do gerenciamento dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os municípios do Brasil que não implantaram o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS). A FNO reforça a importância do reajuste e a ampliação dos recursos para expandir as politicas públicas de saúde bucal do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa FNO
]]>Fale com a CNPL