Outras notícias
O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, entidade que congrega as Confederações Nacionais de Trabalhadores promoveu uma reunião de seus representantes em Brasília, na manhã desse dia 19/1, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins – CNTA Afins, com uma pauta centrada nas discussões da crise econômica brasileira e seus reflexos no movimento sindical e nas reivindicações dos trabalhadores. Na esteira desses assuntos abordaram-se, também, as campanhas salariais de 2016, bem como o acompanhamento de projetos de interesses dos trabalhadores no âmbito do Congresso Nacional.
Durante o encontro dos sindicalistas foi redigido e aprovado um documento, a ser encaminhado aos principais expoentes da República tratando da posição das classes trabalhadoras em relação à grave crise que assola o País no contexto político/econômico, com graves reflexos nas relações de trabalho, cujo efeito mais visível é o crescente índice de desemprego.
“Nessa reunião discutimos e queremos mostrar que esse cenário de crise que atravessa todo o tecido social brasileiro não foi gerado pela classe trabalhadora, embora como sempre, seja sempre ela a primeira a ser chamada a pagar a conta. Saímos daqui dispostos a reforçar nossas conexões com toda a base sindical retomando nossa combatividade e efetividade na obtenção de conquistas para nossos representados”, afirmou o anfitrião do encontro, Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA-Afins.
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
Fale com a CNPL