Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Comissão aprova cobrança extrajudicial de dívidas relativas à contribuição sindical

Outras notícias

...

Setor de etanol rejeita baixar tarifa dos EUA para conter Trump e quer disputar mercado no Japão

Evandro Gussi, da Unica, diz que californianos vão pagar mais caro com ‘tarifa recíproca’ de Trump, mas não vê impacto…

Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027

Projeção da Nuvei aponta que o segmento deve dobrar, se consolidando como líder no e-commerce do País Até 2027, o…

Centrais sindicais propõem isenção total de IR sobre PLR dentro novo projeto do governo

Em reunião com ministros representantes defenderam mudanças na proposta de reforma do Imposto de Renda. Em meio às discussões sobre…

Stone chega a 70% de maquininhas habilitadas para Pix por aproximação

Empresa espera encerrar o mês com a ferramenta em 100% de sua base de aparelhos O mercado espera que o…

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL 5945/13), de autoria do deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que possibilita a execução extrajudicial dos créditos relativos à contribuição sindical, antes de partir para a cobrança judicial. O projeto tem como objetivo modificar o artigo 580 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/43), que não prevê a ação de cobrança por parte dos sindicatos. Para o relator na comissão, deputado Augusto Coutinho (SD-PE), o projeto é uma importante forma de combate à inadimplência e de suporte financeiro aos sindicatos. O parecer do relator alterou ainda o texto original, para prever que, para efetuar a cobrança judicial, as entidades serão obrigadas a promover comunicação postal aos responsáveis pelo débito por uma única vez. A proposta inicial previa que a comunicação fosse feita três vezes, mas Coutinho considerou que a alteração vai garantir mais rapidez para o processo.

“O projeto é uma alternativa para obtenção efetiva da contribuição sindical não paga, vez que permitirá um processo mais célere e permitirá o equilíbrio econômico-financeiro destas entidades”, afirmou. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será avaliado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Fonte: Agência Câmara Notícias

]]>