Outras notícias
Dirigentes sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai participaram neste dia 15/12, na cidade de Buenos Aires (Argentina), de um encontro com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho – OIT, Guy Ryder, onde além das questões ligadas ao movimento sindical da região, também se traçou uma análise sobre o atual momento das questões sociais e econômicas da América Latina.
“Conversamos bastante sobre este momento delicado, em todos os sentidos, pelo qual passam os países sul americanos. O foco da discussão foi muito centrado nesse momento de transição política e de modelos de governança e de matrizes econômicas. Foram abordados os casos da Argentina e Venezuela, onde as forças de esquerda foram derrotadas por boa margem, bem como o caso brasileiro, onde após ser eleita em um pleito bem disputado, a presidente Dilma foi obrigada a dar uma guinada de 180º graus em sua política econômica, contradizendo todas as bandeiras de sua campanha e ainda assim não logrando êxito em ajustar a economia brasileira”, afirmou Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, presente ao evento organizado pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina – CGT e pela Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas CSA.
Também estiveram presentes representando o Brasil, o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah e o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisbôa.
A CSA foi representada pelo seu secretário-geral Victor Baez e pelo secretário de Políticas Sociais Laerte Teixeira da Costa.
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
Fale com a CNPL