Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Sindicalistas na frente na luta contra o terrorismo

Outras notícias

...

Mercado de trabalho aquecido esconde precarização e polarização em vagas

Somada à inflação de alimentos, tendência ajuda a explicar queda na popularidade de Lula, sugere estudo Protesto de motoboys em…

Projeto busca incluir tempo gasto em trajeto até a firma no pagamento da jornada de trabalho ‘CLT’

Proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 236/2025, protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília,…

China ficou famosa por suas longas jornadas de trabalho; agora, solução tem sido dispensar os funcionários no horário

Algumas empresas estão tomando medidas drásticas. Reduzir a jornada de trabalho parece ser um caminho sem volta que muitos países decidiram…

Brasil descarta moeda comum do BRICS

Brasil descarta moeda comum do BRICS Sob a presidência do Brasil em 2025, o bloco econômico dos BRICS (Brasil, Rússia,…

O ataque terrorista em Paris chocou o mundo inteiro, e o movimento sindical internacional se manifestou escrevendo cartas de solidariedade que você consegue achar na primeira página da LabourStart. Esta inclusa declarações da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sindicatos Globais e algumas Centrais Sindicais.
 
Ao mesmo tempo nós não podemos esquecer que nossos companheiros e companheiras estão sempre de frente na luta contra o terrorismo.
 
Um delas é Nermin Al-Sharif, dirigente do sindicato dos trabalhadores portuários e marinheiros da Líbia.
 
Nermin é uma sindicalista internacional comprometida e determinada. Além da lutar pelos direitos das mulheres nos países Árabes, ela é uma dirigente sindical na empresa ‘Qatar Airways’ e luta pelos direitos dos portuários e marinheiros. Ela tinha continuado esse trabalho cada vez mais perigoso apesar da guerra civil em seu país.
 
No domingo do dia 8 de novembro, Nermin foi atingida por um tiro enquanto estava dirigindo perto de Benghazi, a capital de Líbia. Saiu do hospital agora e esta recuperando os ferimentos. Esse foi o segundo ataque que ela sofreu, seguida de outros 3 assassinatos de ativistas muito conhecidas na Líbia.
 
A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) pediu uma campanha de solidariedade exigindo que o governo Libanês protegesse os sindicalistas e ativistas.
 
Isso irá levar poucos minutos para você ajudar a campanha. Por favor, inscreva – se e compartilhe Eric Lee

]]>