Outras notícias
Solução é uma substituta do débito automático que utiliza o Pix Foto: Leo Souza/Estadão
Os índices de pagamento, ou adimplência, de contas recorrentes pelos clientes aumentaram em até 30% com o uso do Pix automático, de acordo com o Itaú Unibanco.
A ferramenta entra no ar para todo o mercado em junho, mas o banco se adiantou e começou a oferecê-la desde o começo deste ano.
Trata-se de um substituto do débito automático que utiliza o Pix, e que abrange uma quantidade maior de contas.
O Pix automático é ativado junto aos bancos pelas empresas, desde concessionárias de serviços públicos até nomes do setor de educação.
A partir daí, elas podem oferecer essa forma de pagamento aos clientes.
Neste momento, no caso do Itaú, as companhias só podem oferecer a funcionalidade a quem tenha conta no banco.
A partir de junho, porém, poderão fazer a cobrança em qualquer instituição que ofereça o Pix.
O diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú, Angelo Russomanno, afirma que o recebimento via Pix em pagamentos recorrentes ajuda a aumentar a previsibilidade do caixa das empresas, o que é uma boa notícia para a análise de crédito do banco.
Já o diretor de Pagamentos para Pessoas Físicas, Mario Miguel, afirma que ao automatizar atividades, essa e outras ferramentas ajudam a manter o cliente pessoa física mais fiel ao banco, um dos objetivos-chave do Itaú para os próximos anos.
Redação CNPL sobre artigo de Matheus Piovesana (Broadcast)
Endereço: SCS Quadra 01, Bloco M, Salas 1301 a 1305; 1317 e 1318 Edifício Gilberto Salomão, Asa Sul, Brasília, DF, CEP: 70305-900
Fale com a CNPL