Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Desmistificando o Jargão Administrativo – Acessibilizando Termos

Outras notícias

...

MTE notifica 900 mil empresas com débitos no FGTS Digital

Notificações são enviadas pelo Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) e visam regularizar pendências no recolhimento do FGTS. O Ministério do Trabalho…

Com derrocada do petróleo, junior oils podem enfrentar maior teste desde 2021

É o maior desafio desde a pandemia para as petroleiras independentes do Brasil, que agora veem suas margens operacionais sob…

A psicologia das cores influenciando decisões e percepções na identidade corporativa

A psicologia das cores é uma área de estudo que examina como as cores afetam o comportamento e as percepções…

Secretário do MGI critica visão “reducionista” da gestão de pessoas no setor público

O secretário de Gestão de Pessoas do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), José Celso Cardoso…

O conhecimento deve acessível a todos, independentemente da idade ou do nível de experiência. Por isso, dedicamos este espaço para desmistificar o jargão administrativo, tornando os conceitos fundamentais da administração compreensíveis para todos os profissionais, incluindo aqueles que estão na terceira idade e podem estar se adaptando a novos ambientes de trabalho ou atualizando seus conhecimentos.

A administração está repleta de termos técnicos que podem parecer intimidadores à primeira vista. Palavras como “benchmarking”, “feedback 360 graus”, “stakeholders” ou “sinergia” são frequentemente usadas, mas o que realmente significam? Vamos esclarecer:

  1. Benchmarking: O processo de comparar as práticas de negócios e o desempenho da empresa com os concorrentes ou com líderes do setor para identificar melhores práticas e estabelecer padrões de excelência.
  2. Feedback 360 Graus: Uma técnica de avaliação onde um profissional recebe feedback anônimo sobre seu desempenho de seus superiores, colegas e subordinados, proporcionando uma visão completa de suas habilidades e áreas para melhoria.
  3. Stakeholders: Qualquer pessoa ou grupo que tenha interesse ou seja afetado pelas atividades de uma empresa. Isso pode incluir empregados, clientes, investidores e a comunidade local.
  4. Sinergia: A interação ou cooperação de dois ou mais agentes, substâncias ou outros elementos para produzir um efeito maior do que a soma de seus efeitos individuais.

Na CNPL, acreditamos que compreender esses termos não apenas melhora a comunicação dentro das organizações, mas também empodera todos os profissionais, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para participar ativamente de discussões e tomar decisões informadas. Estamos comprometidos em continuar oferecendo recursos educativos que facilitam o entendimento e a aplicação dos princípios administrativos no dia a dia.

Itamar Revoredo Kunert Presidente da CNPL