Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Acampamento Nacional em Defesa dos Animais

Outras notícias

...

Oferta da Azul pode ser a maior no País em quase 2 anos e terá bônus de subscrição grátis

Emissão pode movimentar R$ 4,1 bilhões, dependendo do apetite dos investidores Segundo fontes, há interesse de fundos e gestoras nos…

Ministro estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva para categoria; defasagem chega a 122%

18Mudança deve ser articulada com a reforma tributária e pode adotar sistema progressivo com base nas contribuições ao INSS. O…

Mercado de galpões logísticos perde fôlego neste começo de ano

Consultorias Cushman & Wakefield e Newmark apontam redução na absorção líquida  Consultores imobiliários ponderam que a baixa foi circunstancial e…

Consignado CLT: entenda o que acontece com o seu FGTS em caso de demissão após empréstimo

O programa de crédito consignado ao trabalhador CLT prevê que, como garantia, o contratante deve escolher usar até 10% do saldo no FGTS e ainda 100%…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, através de sua filiada, FENAMEV- Federação Nacional dos Médicos Veterinários, participou da realização do II Acampamento Nacional em Defesa dos Animais –ACAMPANIMAL 2015, realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, na Esplanada dos  Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Segundo uma das organizadoras do evento, Carolina Mourão, a realização dessa segunda edição do ACAMPANIMAL, considerado o maior do mundo, teve como meta a realização de uma vigília em favor da defesa dos animais, no momento em que o parlamento brasileiro votava uma série de projetos de interesse dos ativistas que representavam organizações oriundas de todos os recantos do País . “A presença em Brasília dos defensores da causa animal proporcionou um avanço significativo, tal como o encaminhamento direto ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de projetos de lei que dispõem sobre a política de controle de natalidade de cães e gatos, a vacinação gratuita contra Leshmaniose e a proibição da eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses”, explicou.

Outro grande avanço destacado por Carolina Mourão foi a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, destinada a investigar os fatos determinados por maus-tratos aos animais, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP). Durante a realização do evento, o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), membro da CPI, visitou as instalações do acampamento e ouviu reivindicações dos ativistas. O presidente da FENAMEV, José Alberto Rossi também aproveitou para conversar tanto com parlamentares ligados aos projetos e a CPI, bem como com vários dos representantes das organizações defensoras dos direitos dos animais de várias regiões brasileiras. Nessas conversas, Rossi fez questão de colocar a entidade à disposição de todas as partes envolvidas na questão como forma de enriquecer e subsidiar o debate com a visão e a experiência dos médicos veterinários. “A ideia da FENAMEV, como entidade maior de representação dos médicos veterinários brasileiros é participar sempre dos debates envolvendo as questões de proteção dos animais, contribuindo com a expertise da categoria na busca de caminhos que apontem soluções e avanços que possam colocar o Brasil no patamar da nações mais desenvolvidas em relação ao tema”, disse Rossi, que se mostrou bastante gratificado com a recepção dos ativistas e com o reconhecimento por parte deles da importância de os médicos veterinários se tornarem atores de vanguarda nesse processo de defesa dos animais. Assessoria de Imprensa CNPL com Assessoria de Imprensa FENAMEV  

]]>