Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

7 de maio – Dia do Oftalmologista

Outras notícias

...

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

O 7 de maio foi escolhido para celebrar o Dia do Oftalmologista porque coincide com a data de fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, em 1930. Em 1986 a data passou a integrar o calendário nacional, por meio da Portaria 398, do Ministério da Saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil tenha quase 1,2 milhão de cegos, dos quais 60%, ou 700 mil, em números absolutos, poderiam ter a condição evitada ou revertida caso recebessem tratamento adequado a tempo. Assim, esta data também é um momento para a sociedade lembrar-se da importância da consulta periódica ao especialista ocular. Desse modo, é possível identificar e prevenir uma série de problemas comuns à visão.

A oftalmologia é uma das especialidades que mais tem evoluído ao longo dos anos. Apresenta avanços que contribuem muito na excelência do diagnóstico e tratamento de diversos problemas e doenças oculares. Outro avanço está na inclusão na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) de tratamentos e cirurgias que são muito mais personalizados e focados nas necessidades dos pacientes.

Fonte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO)