Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

28 de abril: CNPL mobiliza trabalhadores para Paralisação Nacional Contra as Reformas do Governo

Outras notícias

...

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) em conjunto com o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e o Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), convocam os dirigentes sindicais e trabalhadores de todo o país para fortalecer nesta sexta-feira, dia 28 de abril, a Paralisação Nacional Contra as Reformas do governo Temer (PMDB) “Vamos parar o Brasil”. O objetivo é suspender as atividades de trabalho nos estados para fortalecer a participação popular no protesto contra a violação de direitos trabalhistas (PL 6.788/16) e previdenciários (PEC nº 287/2016), imposta pelo governo. A manifestação nacional encampada pelas centrais sindicais prevê ampliar o movimento nacional iniciado no dia 15 de março em todas as capitais do Brasil.

O ato público integra a intensa articulação já realizada pelo movimento sindical nas bases dos parlamentares e no Congresso Nacional. Em Brasília/DF, dirigentes sindicais e trabalhadores da CNPL paralisarão as atividades na sede da entidade e irão às ruas para somar esforços à reivindicação nacional, como forma de demonstrar a total insatisfação frente ao descaso do governo com as questões sociais.

A Diretoria da Confederação ressalta a importância da união do movimento sindical e da população à Paralisação Nacional nesta sexta-feira. Além dos diversos prejuízos em curto prazo nas relações de trabalho, a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários compromete profundamente a saúde e a segurança desses profissionais, refletindo ainda para o empobrecimento do país e de seus trabalhadores. Por isso, a Paralisação Nacional Contra as Reformas do governo precisa realmente parar o Brasil.

Paralisação Nacional Contra as Reformas do Governo “Vamos parar o Brasil”
Data: 28 de abril
Horário: a partir das 9h
Concentração: Em frente à Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios

]]>