Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

24 de maio: Trabalhadores vão ocupar Brasília pela democracia e contra a retirada de direitos

Outras notícias

...

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) reforça a convocação dos trabalhadores e do movimento sindical para participação, nesta quarta-feira, dia 24 de maio, do manifesto #OcupaBrasília em defesa da democracia e contra a retirada de direitos. Trabalhadores e dirigentes sindicais da CNPL integrarão a marcha conjunta com as entidades membro do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), com concentração às 9h no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e saída às 10h rumo ao Congresso.

Frente às últimas evidências de corrupção ativa envolvendo o presidente Temer (PMDB), a marcha #OcupaBrasília ganhou novas repercussões em favor da democracia e em prol do movimento popular ‘Diretas Já.

O ato público liderado pelas centrais sindicais prevê reunir carreatas de trabalhadores de todo o país, em marcha pacífica para pressionar o parlamento brasileiro contra as “Reformas” Trabalhista (PL 6.787/16 – PLC 38/17) e Previdenciária (PEC nº 287/16), estabelecidas pelo governo Temer (PMDB). A participação popular pretende reforçar seu descontentamento diante da tramitação das reformas no Congresso.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) reafirmou o compromisso assumido pela entidade em defesa dos profissionais liberais. “Vamos ocupar Brasília em respeito aos trabalhadores. Vamos resistir fortemente à tentativa de desmonte imposta pelo governo Temer por meio das reformas trabalhista e previdenciária. Não vamos permitir que o Brasil caminhe para seu empobrecimento e para a precarização das relações de trabalho. Os trabalhadores merecem respeito”, ressaltou o presidente da entidade, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo.

#OcupaBrasília
Data: 24 de maio
Concentração: 9h
Saída: 10h
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha rumo ao Congresso

 

]]>