Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa do ato de entrega da Carta-Documento ao presidente do Senado contra a reforma trabalhista

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou, na última quarta-feira, dia 08 de novembro, no Senado, do ato de entrega da Carta-Documento do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, contrário à implementação a Lei da Reforma Trabalhista, que entrará em vigor neste sábado, dia 11 de novembro. A Carta-Documento foi entregue ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), com o apoio do senador Paulo Paim (PT-RS) e com a presença dos representantes de outras Confederações que integram o FST.

A Carta-Documento foi elaborada pelo FST e aprovada por unanimidade no 1º Encontro Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores pela Resistência – Por um Brasil Melhor, na noite de 07 de novembro, em Brasília/DF. Além da presidência do Senado, a expectativa é entregar a Carta-Documento também ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Procuradoria Geral do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério Público do Trabalho (MPT) em audiências já solicitadas.

O presidente do Senado informou que o presidente da República, Michel Temer, está aberto ao diálogo para garantir a efetividade da Reforma Trabalhista de maneira a garantir a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do país. A expectativa é de que o Congresso Nacional receba até hoje, dia 10 de novembro, a proposta do Executivo que reformula itens considerados controversos.

Fonte: Ascom FST e Senado

Foto: Jane de Araújo