CAMPANHA VOTO CONSCIENTE: SUA VOZ, SEU VOTO!

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) está em fase de coleta de sugestões para a Rede de Propostas da campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar”. O objetivo é coletar sugestões voltadas para defesa de direitos trabalhistas e sociais, que serão compiladas e transformadas em um documento oficial até o mês de agosto. As propostas serão encaminhadas aos candidatos às eleições gerais, no mês de setembro, período que antecede o primeiro turno do pleito, em 07 de outubro.

Por isso, a CNPL reforça a convocação às entidades sindicais da base filiada e aos trabalhadores de todo Brasil para que encaminhe as sugestões o quanto antes no portal da campanha Voto Consciente – Votar para Mudar, disponível no site da CNPL (CLIQUE AQUI). É importante ressaltar que a Rede de Propostas é aberta para todo e qualquer cidadão que tenha interesse em contribuir para a transformação social do Brasil.

A campanha Voto Consciente – Votar para Mudar foi pensada para fortalecer os direitos políticos da população, incentivar a participação dos eleitores no processo eleitoral 2018, ressaltar a importância do voto como ferramenta de transformação social do país e combater as notícias falsas (fake news).

A campanha é apartidária e respeita a diversidade ideológica garantida na democracia nacional. A iniciativa pretende orientar a população para aprofundar o conhecimento sobre os candidatos escolhidos e destaca a importância de pesquisar o histórico de trabalho, as ações já realizadas, os projetos de lei encampados pelo candidato, entre outras atividades da trajetória política. Além do conhecimento prévio para o voto consciente, CNPL também afirma que é indispensável acompanhar e cobrar o trabalho dos candidatos nomeados durante toda a legislatura.

Encaminhe sua proposta. Participe!
Sua voz, seu voto!