CNPL CONCLAMA ENTIDADES DA BASE FILIADA PARA FORTALECER A REDE DE PROPOSTAS NOS ESTADOS

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, conclama os dirigentes das federações e sindicatos da base filiada em todo o país para expandir e fortalecer a divulgação da Rede de Propostas, junto aos profissionais liberais nos estados. A Rede foi criada para coletar sugestões da população voltadas para defesa de direitos trabalhistas e sociais, como parte da campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar”.

Nesse sentido, a CNPL reforça a importância das entidades sindicais em esclarecer e incentivar a participação das categorias de trabalhadores, não somente para participar da Rede de Propostas, mas também na Campanha “Voto Consciente – Votar para Mudar”. A Rede de Propostas é aberta para todo e qualquer cidadão/eleitor interessado em contribuir para a transformação social do Brasil e está disponível no portal da Campanha, na parte superior do portal. Além disso, a Campanha também está acessível no site da CNPL.

As propostas serão compiladas e transformadas em um documento oficial, até o mês de agosto, e encaminhadas aos candidatos às eleições gerais, no mês de setembro, período que antecede o primeiro turno do pleito, em 07 de outubro. Muito além da participação de profissionais liberais e dirigentes sindicais, a Rede de Propostas pretende expandir, ainda mais, a interação com os cidadãos/eleitores.

A CNPL acredita que por meio da união de todos – movimento sindical e participação popular – é possível fortalecer os direitos políticos da população, incentivar a participação dos eleitores no processo eleitoral deste ano, ressaltar a importância do voto como ferramenta de transformação social do país e combater as notícias falsas (fake news).

Todos juntos em defesa da democracia e do direito à cidadania!
Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL